Secretarias

04 de September | 14:20

Servidores Administrativos estão com vale-transporte de agosto atrasado

Os funcionários administrativos da rede estadual de Educação estão com o repasse referente ao vale-transporte do mês de agosto atrasado. Sem o adicional, os trabalhadores estão tendo que tirar do próprio bolso para irem às suas unidades escolares. Preocupado com a situação, o Sintego procurou a Subsecretaria Metropolitana de Educação e a funcionária responsável pelos Recursos Humanos não tem uma previsão sobre quando os servidores irão receber o vale-transporte.

Segundo informações, os diretores da rede estadual receberam um ofício circular do gabinete do secretário de Educação, informando que a partir do mês de agosto, o vale-transporte não seria mais pago junto com o vencimento. A partir de então, os servidores que têm direito ao benefício teriam que providenciar o cadastro do Cartão Fácil junto ao Setransp.

No entanto, o cartão - que deveria facilitar a vida dos servidores - não têm crédito, pois não foi repassado pelo governo na data do pagamento da folha. “Esse atraso está inviabilizando o transporte de muitos trabalhadores para suas unidades escolares. Já não receberam a data-base de 2013, agora são penalizados novamente com a falta de organização e previsão administrativa da Seduc”, afirmou a presidenta do Sintego, Iêda Leal.

O Núcleo Administrativo da Seduc não tem previsão de quando será feita a recarga do Cartão Fácil, que torna difícil a ida e vinda dos servidores aos seus locais de trabalho. As unidades educacionais ficam em uma situação complicada, pois os funcionários administrativos são fundamentais para o funcionamento das escolas.

Imprimir